Após queda significativa na temperatura nos últimos dias, os dracenenses foram obrigados a tirar agasalhos e cobertores dos armários ou então ir às compras para adquirir novas peças para se proteger dos dias frios. Com isso, os comerciantes observam suas vendas crescerem devido à procura por peças de inverno. 

Para Evandro Parrilla, proprietário do Magazine Parrilla, o movimento está começando aos poucos e as vendas no setor infantil já cresceram cerca de 50%. Ele disse aguardar uma queda ainda maior nas temperaturas para estimular mais as vendas. “Com a oscilação do tempo, estamos mesclando as vitrines com roupas de inverno e verão, uma vez que a procura por peças para dias mais quentes ainda continua”, destacou o empresário.
Para Evandro Parrilla há uma expectativa de um aumento de 15% nas vendas com relação ao ano passado e ressaltou que a tendência de inverno neste ano são as jaquetas de couro sintético com várias cores e modelos. Evandro Parrilla citou que as peças irão agradar o público masculino, feminino e infantil com preços que variam de R$ 150 a R$ 200.
Na loja Paulista Paulistinha houve aumento expressivo na venda de agasalhos e moletons para crianças. A gerente Márcia Margarida Teixeira pontuou que o movimento deverá progredir com a chegada do mês de maio.
Com muitas peças no estoque e novidades que chegarão em breve, Márcia disse acreditar que as vendas neste inverno irão superar as do último ano, por não haver acréscimo nos preços das roupas neste ano.
Na região da Nova Alta Paulista, os dias gelados geralmente não são muitos. Por isso, os consumidores têm optado por roupas meia estação ao invés das blusas de lã e casacos mais pesados, segundo Edson Luiz Dias, gerente da Lojas Central de Dracena. Além de confecções, Edson ainda observou que as baixas temperaturas também fizeram com que os clientes fossem a procura de mantas e edredons. Com o estoque completo, o gerente aguarda um aumento de no mínimo 10% nas vendas com relação a 2013.