Em fase de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita sofrida em 20 de março deste ano, o zagueiro Henrique deverá desfalcar novamente o Palmeiras diante do Tigre, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu. O camisa 3 sentiu desconforto durante treinamentos realizados na última semana e, por precaução, não deve entrar em campo no confronto com a equipe argentina.
Caso a ausência de Henrique seja confirmada, o treinador do time alviverde, Gilson Kleina, terá dificuldades para compor o sistema defensivo. Contratado junto ao Nancy (França) e titular nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista, André Luiz não está inscrito na Copa Libertadores. Vilson, suspenso, e Leandro Amaro, lesionado, são outras opções descartadas para o duelo. Com isso, o jovem Marcos Vinícius, 21 anos, deve formar dupla de zaga com Maurício Ramos.
Outro atleta que pode desfalcar o Palmeiras diante do Tigre é o centroavante Kleber. Também lesionado desde 20 de março, o camisa 9 retornou de Portugal no último sábado e aprimorou a parte física. O atacante trabalharia com bola ainda ontem e, se não sentisse dores, pode figurar na lista de convocados de Kleina.
Derrotado por Libertad e Tigre em seus últimos jogos pela Libertadores, o Palmeiras encara o time argentino em momento importante da competição continental. Em caso de triunfo hoje, o clube alviverde chegará aos seis pontos e assumirá a vice-liderança do Grupo 2, ultrapassando o Sporting Cristal (Peru), com cinco pontos. No entanto, se for derrotado, o time paulista ficará na última posição da chave, enquanto o Tigre assume a segunda colocação.