Não é a primeira vez que moradores do conjunto habitacional Domingos Marques Caldeira procuram a reportagem do Jornal Regional para registrar reclamações contra terrenos abandonados. Na semana passada, um morador, que preferiu não se identificar, residente no conjunto habitacional Domingos Marques Caldeira, comunicou o JR sobre um lote que se encontra em total abandono nas proximidades de sua residência.
O terreno localizado na rua Cecília Meireles esquina com a rua Emílio Concon, possui mato alto, grande quantidade de lixo e entulho, além de muitos animais peçonhentos como aranhas, cobras e escorpiões que acabam por invadir as casas que estão ao seu redor, tornando um risco à vizinhança e principalmente as crianças que residem ali.
O morador avisa que costumeiramente outras pessoas colocam fogo no local, o que agrava a situação. A passagem pelo local também é arriscada, uma vez que, o terreno não oferece calçada. Ele ainda informou que anteriormente já comunicou autoridades responsáveis, mas nada foi feito.
Em contato com a chefe do setor de Fiscalização, Maria Darc, a reportagem foi informada de que o local será vistoriado pelo departamento. Se a área for da Prefeitura, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizará a limpeza. Se for particular, a fiscalização notificará o proprietário e estabelecerá um prazo de 15 dias para limpeza do terreno.
Caso a limpeza não venha acontecer, o setor de Fiscalização irá autuar o responsável, e a Prefeitura realizará a limpeza, cobrando os encargos do proprietário, além da multa aplicada.