O Lions Clube de Dracena comemora 53 anos de fundação com alegre reunião festiva em sua sede, hoje, 23, a partir das 20h30, com a presença da governadora Márcia Carvalhal Altafim e um grande número de membros dos clubes do trecho Lucélia – Tupi Paulista. 

Além do aniversário, a data é de suma importância para o clube, visto que, seis novos membros tomarão posse nesta noite, sendo cinco deles mulheres. Até o momento, o Lions Clube de Dracena era composto somente por homens, segundo informações do atual presidente do clube de serviço local, Cícero Aparecido Pereira.
PRIMEIRAS MULHERES – Desde os primeiros passos de Melvin Jones, em 1913, para a fundação do Lions, o fundador foi auxiliado por sua esposa Rose Amanda Freeman, que assim marcava a presença da mulher no Lions. Porém, somente em junho de 1925, foi outorgada a Helen Keller o título de sócia honorária do Lions Internacional, tornando-a assim a 1ª mulher a ser associada. Na mesma ocasião a distinção foi estendida para Ann Sullivan, preceptora de Helen Keller, que se tornou a 2ª mulher a ser associada no Lions.