O morador do Jardim Brasilândia, Antônio Aparecido Correia, procurou a reportagem do Jornal Regional na última quarta-feira, 21, para registrar a solicitação de melhorias no bairro ao Executivo. Correia, mais conhecido como Sabonete, foi integrante da associação de moradores do Brasilândia há mais de 25 anos. Ele mencionou que durante todos esses anos, muitos prefeitos passaram pelo local prometendo avanços, mas até agora pouco foi concretizado.
Dessa vez, trata-se de uma área verde no cruzamento com as ruas Manoel Bandeira, Nelson Rodrigues e Érico Veríssimo próximo ao campo de futebol. O morador disse que existe um projeto para a construção de uma praça, similar ao Parque do Povo de Presidente Prudente, desde meados de 2007, mas até o momento a área permanece na mesma situação.
“Parte do local chegou a ser aterrado por moradores”, afirmou o morador. “Há mais de um ano foi instalado o padrão de luz, porém ainda não existe iluminação”, constou.
Na noite da última terça-feira, o prefeito José Antônio Pedretti se encontrou com os moradores em reunião, no Centro Comunitário e falou sobre a construção do novo sistema de lazer.
Segundo informações da assessoria da Prefeitura, os recursos para a construção da praça já estão disponíveis nos cofres municipais, através do recurso do Governo do Estado. O valor estimado da obra é de R$ 967.999,98 e com prazo de nove meses para entrega a partir do início das obras.
A nova área de lazer contará com pista de caminhada, quadra de areia com alambrado, iluminação, quiosques, banheiros, galerias e academia ao ar livre. O local ainda será terraplanado e totalmente revitalizado. A licitação está definida para o dia 9 de junho. Após a licitação o prazo de início das obras será de 60 dias. Entretanto, com todos os tramites a previsão de início das obras poderá ser de até três meses a contar desta data.