Botas, cachecóis, luvas, gorros e agasalhos pesados tiveram que ser retirados do armário para enfrentar o frio intenso na manhã de ontem, 27. Dracena registrou na madrugada de terça-feira, a menor temperatura do ano, 10,6°C, de acordo com medições da estação climatológica do campus experimental da Unesp de Dracena, localizada às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). A temperatura foi observada entre às 2h30 e 3h. O menor valor anterior era do dia 26 de maio, com o registro de 11,6°C e 14,3°C no dia 28 de abril.
O dia apresentou temperatura por volta dos 15,6°C, mas com sensação térmica de 15°C. Por volta das 16h, a temperatura voltou a diminuir gradativamente.
O clima mais frio é resultado da entrada de uma massa de ar polar no Brasil que ainda deve manter as madrugadas frias nos próximos dias. Mas a previsão aponta que as temperaturas subirão lentamente ao longo da semana.
A umidade do ar que estava alta após as chuvas intensas nos últimos dias, voltou a cair. No início da tarde de ontem estava em torno de 64%. Com o encerrar da tarde, a umidade voltou a subir um pouco.
A previsão segundo o site Climatempo, é que as chuvas retornem a região ainda neste sábado, 31. Até o final desta semana, os dias deverão permanecer nublados, com nuvens.