A Câmara de Dracena aprovou na sessão de segunda-feira, 26, dois projetos de lei (PLs) do Executivo, referentes a doações de uma área para o campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Na sessão foram prestadas homenagens aos profissionais da saúde do município e aprovados requerimentos e indicações com reivindicações ao prefeito José Antonio Pedretti.
Em discussão e votação única, foi aprovado o PL 66/14, aprovando a doação de área para ampliação do campus da Unesp, avaliada em R$ 464.491,43.
O segundo projeto de lei (PL complementar 04/14), aprovado em primeira discussão, define o imóvel doado, uma com área de 5,46 alqueires, denominada sítio Santa Maria, no limite com faixa de domínio da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP- 294). O objetivo de doação da área, segundo o projeto do Executivo, é expandir as atividades da Unesp, transformando-a em Unidade Universitária. O projeto volta para segunda votação, na sessão do dia 2 de junho.
Na ordem do dia, constava o terceiro projeto de lei, do vereador Rodrigo Parra, subscrito por Ailton Lorensetti, atribuindo nova redação à lei 2911/00 que obriga as agências bancárias do município, disponibilizarem aos usuários, funcionários em número suficiente nos caixas para que o atendimento seja feito em tempo razoável (15 minutos).
O projeto não pôde ser votado por ter ultrapassado o tempo legal de leitura e discussões na sessão (meia-noite). O PL volta para a pauta de segunda-feira.
REQUERIMENTOS – Requerimentos e indicações foram aprovados pelos vereadores, incluindo de Milton Polon, solicitando ao prefeito, se existe previsão para execução dos serviços de iluminação pública nas proximidades do Pronto Atendimento da Unimed.
De autoria do presidente da Câmara, Moises Antonio de Lima, foi aprovado o requerimento (333/14), solicitando envio de ofício ao prefeito buscar junto à Secretaria de Estado da Agricultura (SAA), a implantação e agilização do projeto “Melhor Caminho” para Dracena.
HOMENAGENS – Na sessão foram prestadas homenagens a dez profissionais da saúde que trabalham na Santa Casa e Empresa Municipal de Saúde (EMS). Iniciativa do Sindicato da Saúde (Sinsaúde) e da Câmara, com a entrega de diploma de honra ao mérito.
Foram homenageados com os diplomas “Profissionais da Saúde 2014”, os profissionais da Santa Casa: Ana Maria do Nascimento; Deise Paula Silva Neves; Gisele Cristina Fuzer dos Santos; Maria Cecília Sanfelício; Og da Silva Leite Filho; Patrícia dos Santos Silva; Rodrigo Ávila Garcia e Thaís Fernanda dos Santos Santana.
Da Empresa de Saúde, foram homenageados, Luciana Cristina Vergílio e do Laboratório São Lucas, Daniele Farias Santos.