Fiscais da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça (MJ) visitaram as instalações da Pousada Bom Samaritano, na quarta-feira, 21, para inspecionar as condições da sede e os trabalhos desenvolvidos.
Há alguns meses, a Pousada enviou projeto relacionado ao combate de álcool e drogas ao órgão federal, com o objetivo de aumentar a verba destinada atualmente.
Elda Letícia Seabra Gaiotti, assistente social da entidade, contou que os fiscais aprovaram a fiscalização e ficaram surpresos com os trabalhos que são desenvolvidos na instituição. Ela disse que os agentes elogiaram o espaço físico do local e devido a isso pediram para aumentar o número de vagas dentro da Pousada.
Elda ainda informou que os fiscais aumentaram o valor da verba para o próximo ano. Os R$ 7 mil mensais que a Pousada Bom Samaritano atualmente recebe passarão para R$ 30 mil em 2015. Com o aumento, a assistente observou que a entidade poderá oferecer qualidade ainda melhor no atendimento aos internos.
A Pousada atende atualmente 15 pacientes de Dracena e região. Os internos usam o trabalho como terapia e prestam serviços na produção agrícola da entidade, na criação de porcos e galinhas, entre outras diversas atividades laborais.