Foram 64 anos de espera e novamente a Copa do Mundo desembarca no Brasil e traz com ela um time de craques do futebol mundial. Com um evento deste porte tão perto, fica mais fácil de realizar o sonho de assistir a uma abertura de Copa ou a um jogo da fase de grupos e até uma eventual final do Brasil em pleno Maracanã. 

O casal dracenense Nicolau Dugaich e Denise Colucci Dugaich realizará este sonho e já está com os ingressos do jogo de abertura no Itaquerão entre Brasil e Croácia, que acontecerá no dia 12 de junho. “Sempre foi um sonho e agora que nosso País sediará este evento é o momento de realizá-lo. Meu marido adora futebol e por isso achamos uma ótima oportunidade”, disse Denise.
O casal ainda revelou que irá sozinho à abertura e teme por manifestações no dia do jogo. “Temos receio sim, já que é um evento que causa bastante contradição, mas creio que tudo dará certo”, comentou Denise.
Outro torcedor que irá acompanhar ao vivo um jogo desta Copa é o economista de Adamantina, Everton Piardi, que já garantiu o seu ingresso para ver a Argentina enfrentar o Irã, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, no dia 21 de junho.
Corintiano de coração, Everton é um apaixonado pelo futebol. “Sempre acompanhei jogos de futebol e futsal aqui na minha cidade. Quando posso vou também aos jogos no Prudentão. Aquele gol do Ronaldo Fenômeno, no seu retorno ao futebol brasileiro, estava presente. Sempre que há a oportunidade eu vou’, disse.
A semelhança de Everton com o zagueiro da seleção David Luiz é grande. “Isso não me incomoda. As pessoas ficam olhando, alguns param pra falar, mas é natural. Até quando fui para Campo Grande-MS me pararam pra falar desta semelhança. Levo na brincadeira, sem problemas”.
Sobre as chances que o Brasil tem de ser campeão, Everton está confiante. “Temos times mais fortes do que, por exemplo, na Copa das Confederações, mas se mostrar o bom futebol que mostrou ano passado temos grandes chances”, vibrou Everton.
A atual edição da Copa do Mundo espera a visita de mais de 600 mil turistas nas cidades que sediarão os jogos. Torcedores que já estão com os ingressos, tratam os tickets como relíquias.
Em São Paulo, um torcedor revelou que guarda a entrada em um cofre. Tudo isso porque a Fifa, através de um comunicado, revelou que não se responsabiliza pela conservação destes bilhetes após a sua retirada. Ainda há ingressos disponíveis para ver o Mundial de pertinho. Os interessados devem acessar o site da Fifa e efetuar o cadastro para conhecer os locais que ainda há disponibilidade.