Escolas da rede municipal de ensino de Dracena expuseram trabalhos dos alunos, com a orientações dos professores, durante esta semana, na Feira de Ciências. Cada unidade promoveu a sua Feira. Despertando a curiosidade dos estudantes para os variados temas.
A Emefi Amador Franco da Silveira (Jamaica) foi a primeira unidade escolar do município que realizou a Feira de Ciências neste ano. Durante vários dias os alunos trabalharam em sala de aula diversos temas como: ilusão de ótica, pressão atmosférica, densidade, dente outros e no dia 7 de maio, por meio de curiosas experiências demonstram o resultado da dedicação de alunos e professores. A direção agradeceu os envolvidos, pais, alunos, professores da EMEI Arco Iris e ao Projeto Criança Feliz por prestigiar.
A Emefi João Vendramini com o apoio da Secretaria Municipal de Educação realizou ontem, 30, a “2ª Feira de Ciências”, abordando temas trabalhados em sala de aula, pelos alunos fundamentados no material do Sistema Sesi de Ensino, cujos assuntos desenvolvidos foram: 1º anos: plantas medicinais; 2º anos: brinquedos com materiais recicláveis; 3º anos: flutua ou não flutua; 4º anos: pirâmide alimentar; 5º anos: poliedros e corpos redondos informática: a história do computador tarde de autógrafos – livro de receitas confeccionados pelos 2º anos 12 e 13, neste trabalho, houve o envolvimento de todos, direção, coordenação, professores, alunos e funcionários que se empenharam para que o evento acontecesse de forma significativa e prazerosa.
Na Emefi Ottília Braz Noguerol a feira teve como tema os assuntos tratados no material do Sesi, conteúdos contemplados nas aulas de ciências de cada ano, fazendo relação entre a teoria e a prática possibilitando um aprendizado de qualidade aos alunos.