Após entrar com embargo declaratório para esclarecimentos de pontos omissos, o Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena divulgou ontem, 31, edital de convocação para eleição da nova diretoria da entidade, na edição de ontem, 31, página 27, em acatamento da sentença do juiz da Vara do Trabalho, Marcelo Bueno Palone.

Inscrições de chapas poderão ser feitas até o dia 30 de junho na sede do Sindicato. Poderá se candidatar às eleições o associado que estiver em dia com seus direitos sindicais e tenham ao mínimo 12 meses de sindicalizados completos antes da realização da disputa.
Nas novas eleições, a chapa “União e Trabalho”, encabeçada por Pedro Trabuco e impugnada na eleição anterior participará normalmente. As chapas “A união faz a força” e “Renovação” encabeçadas pelos candidatos Edivaldo Caetano de Souza e Renata Mathias Duarte respectivamente, irão se unificar com objetivo de unir forças e estratégias.
A eleição para a nova diretoria será realizada no dia 11 de julho, das 8h às 17h na sede do Sindicato dos Servidores situada à rua Princesa Isabel n.º 1.252.
ENTENDA O CASO – Após muito debate e discussão na primeira eleição do Sindicato dos Servidores realizada em janeiro deste ano, o juiz do Trabalho decretou nulidade das eleições e determinou que o atual presidente Edivaldo de Oliveira Novaes (Didi) devesse convocar novas eleições, inclusive com nova formação de nova Comissão Eleitoral.