O prefeito José Antonio Pedretti assinou convênio com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho (Sert) para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego – a Frente de Trabalho. O ato se deu na segunda-feira, 2, na sede do Sindetanol em Presidente Prudente e contou com a presença do diretor regional da SERT, Guilherme Mazucatto Benetti e os prefeitos das cidades beneficiadas.
Para Dracena serão oferecidas 50 vagas para capacitação de pessoas desempregadas que residem no município há pelo menos um ano e que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social.
O bolsista permanece nesta frente de trabalho por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. Esses serviços serão realizados em caráter assistencial e de formação profissional em órgãos públicos estaduais e municipais. No quinto dia, os beneficiários farão um curso de qualificação profissional.
Os participantes da Frente de Trabalho receberão bolsa-auxílio, seguro de acidentes pessoais e auxílio-deslocamento, para os casos de o trabalhador residir mais de 2 km de distância do local onde atuará. A participação no programa não representa vínculo empregatício.