A Santa Casa de Dracena acaba de incorporar em suas instalações, a sala de tomografia. Com a chegada do equipamento, os pacientes internados no hospital, que necessitam passar pelo exame e eram deslocados até a Empresa Municipal de Saúde (EMS), geralmente em macas, a partir de agora terão mais conforto e comodidade. A EMS fica instalada em frente à Santa Casa.
O equipamento está à disposição do hospital desde novembro do ano passado, porém aguardava pela construção de nova sala, segundo informações do médico radiologista, Rogério Cáceres.
Na manhã de ontem, 4, Cáceres e o provedor da Santa Casa, Altamir Alves dos Santos, apresentou o local onde o atendimento será realizado.
O novo ambiente conta com sala de recuperação, sala de equipamento, banheiro e uma ampla sala para a realização do exame. Os técnicos em radiologia passam por treinamento e a montagem do aparelho deveria ser iniciada na manhã de hoje, 5.
Cáceres informou que a realização dos exames deverá ser iniciada em cerca de 20 dias. “Os atendimentos serão priorizados durante o período diurno, entretanto, o aparelho ficará a disposição 24 horas por dia”, salientou o radiologista.
O tomógrafo é similar ao modelo disponível no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracena. Pesa três toneladas e possui vida útil de aproximadamente sete anos. O investimento entre obras e equipamentos custou aproximadamente R$ 800 mil. A compra foi efetuada pelos quatros médicos da instituição em parceria com a Santa Casa. “Era um sonho que vínhamos acalentando há 10 anos”, disse Altamir. Ele ainda destacou a facilidade técnica e médica nos atendimentos, proporcionado menos riscos e maior bem estar aos pacientes.