A Prefeitura de Dracena, através da Secretaria de Obras começou na semana passada, a arrancar árvores em área que futuramente será construída creche municipal, no Jardim das Palmeiras.
Após homologação e acerto do local, metade do terreno passou a se tratar como área institucional (onde é possível construir prédio público), a outra metade será considerada área verde.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antenor José de Oliveira Filho, a compensação das árvores arrancadas será feita em áreas de lazer no Jardim Jussara e no Jardim Bortolato I, quando deverão receber no total cerca de 40 árvores.
A previsão é que ainda nesta semana, todas as árvores sejam arrancadas da área em questão, no Palmeiras.
Pedretti fez a reivindicação da creche quando esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, no início de maio. O Governo Federal fará o repasse integral do valor da obra orçada em R$ 1,8 milhão e a Prefeitura doou o terreno.
A construção da creche é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região da cidade e será localizada na alameda Bélgica, nas proximidades da Emefi Ottília Braz Noguerol, no Jardim das Palmeiras.
A expectativa é que a nova unidade atenda cerca de 150 crianças residentes no Jardim das Palmeiras, bairro São Cristóvão, Parque Dracena e Frei Moacir 3. As obras deverão começar ainda neste ano, conforme informação da administração municipal.