A Federação Paulista de Futsal (FPF) divulgou na segunda-feira (8), a tabela prévia do Campeonato Paulista Sub-20 do interior competição que contará com a participação da Aded (Associação Desportiva Dracenense). De acordo com a entidade, o estadual começará na segunda quinzena deste mês. A estreia do time dracenense está prevista para o dia 24 (quarta-feira) contra Araraquara, fora de casa.

Com a estreia marcada, a Aded Futsal deve acelerar o ritmo dos treinos. O técnico Marcos César, Marquinhos, tem o elenco fechado com 12 jogadores, sendo sete da casa e cinco de outro município. Breno e Vaguinho que jogaram por Dracena no ano passado encabeçam a lista dos atletas de fora.

Marquinhos aguarda agora pelas chegadas de Felipe que também defendeu a Aded em 2012, além dos recém-contratados o goleiro Diego de Suzano e o pivô Emerson de Mogi das Cruzes. Os três devem se juntar ao elenco neste semana. Em relação aos jogadores de Dracena, o treinador tem a disposição o goleiro Vitão, Jeanzinho, Luciano, Pingo, Vanuti, Gabriel Neguinho e Bruninho.

O Campeonato Paulista Sub-20 do interior contará com a participação de sete equipes. Além de Dracena, Pompéia, Garça, Araraquara, Inter de Bebedouro, Sertãozinho e Botucatu confirmaram inscrição. A primeira fase do estadual será disputada em turno e returno, classificando-se para as finais os quatro primeiros colocados.

De acordo com Marquinhos, o campeonato terá um bom nível técnico e será bem disputado. “Apesar do número baixo de participantes a competição deve ter um nível técnico muito bom. Por conta do investimento, Araraquara e Bebedouro teoricamente virão com boas equipes elevando este lado técnico do campeonato.”

Questionado sobre as chances da Aded e as mudanças em relação ao time do ano passado, o treinador mostrou otimismo e garantiu que a equipe tem condições de brigar pelo título. “Este ano teremos um time menos experiente, mas com uma maior qualidade individual. A base titular foi praticamente mantida e nosso segundo time também vem forte pois os meninos jogaram juntos nos últimos quatro anos. A expectativa é boa, tenho confiança no grupo e acredito que podemos brigar pelo título”.