Moradora do bairro Tonico André procurou a reportagem do Jornal Regional na segunda-feira, 16, para registrar queixa com relação à rua Joaquim José Cardoso, onde está localizada a residência dela, no bairro Tonico André.
Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, além do tráfego de veículos ser intenso no local, condutores costumam transitar em alta velocidade. Ela informou que constantemente cães e gatos são atropelados na via e teme que futuramente outros acidentes venham acontecer vitimando crianças e idosos que caminham pelo bairro. Solicita a instalação de lombada para resolver o problema.
A moradora ainda disse que há dois anos procurou pelo prefeito José Antônio Pedretti, na época vereador, para realizar o pedido, e foi comunicada de que as providências seriam tomadas imediatamente, mas até o momento a solicitação não foi atendida.
O secretário de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, informou à reportagem que ainda neste ano novas lombadas serão instaladas em várias ruas do município. Porém, algumas localidades serão analisadas para avaliar a possibilidade. Celestino ainda ressaltou que as adequações serão iniciadas primeiramente em frente às creches e escolas, visando à segurança dos alunos.