Autoridades municipais, diretores e toda a equipe de colaboradores se reuniram na tarde de ontem, 1º, para a cerimônia de posse da nova gestão do conselho de curadores da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), no auditório Professor Geraldo Mariano Alves. Confira galeria de fotos no www.portalregional.net.br
O conselho de curadores é o órgão máximo de deliberação da Fundec constituído por sete membros efetivos e sete suplentes, escolhidos dentre pessoas de ilibada moral e reputação na comunidade e de reconhecida competência profissional. O conselho acompanha, orienta e autoriza as principais decisões da direção da instituição. Os conselheiros não recebem nenhum tipo de remuneração, atuando como voluntários em uma gestão de três anos.
A cerimônia marcou o fim da gestão 2011-2014 de Ilson Polidoro e o início da gestão 2014-2017, tendo como novo presidente Edson Augusto Andrêo. Polidoro agradeceu todas as unidades mantidas pela Fundec, ao diretor executivo Edson Kai, ao diretor geral Wander Dorival Ramos e todos aqueles que contribuíram e estiveram plenamente dispostos em sua gestão.
A diretora do CEP/UME, Júlia Portari, confeccionou mimos para homenagear os antigos conselheiros e agradeceu os trabalhos realizados em prol da educação de forma empenhada e dedicada.
Os novos membros suplentes do conselho de curadores são – Raul Augusto Figueiredo Neto; Vander Adriano Duarte; Ângelo de Jesus Gasparelli; João Carlos Garcia; José Grosso Rebelato; Adriano Mainente Martins e Rogério Edson dos Santos. E os membros efetivos: Edson Augusto Andrêo (presidente); Vanderlei Biazini (secretário); Décio José Esteves; Luiz Antônio Guizelini; Ezequiel de Souza; José Carlos Ferreira e Ricardo Henrique Camuci.
Andrêo disse que unirá forças junto aos conselheiros para dar continuidade aos trabalhos conduzidos na gestão anterior.
A primeira reunião acontecerá no próximo dia 22, e todos os conselheiros deverão estar presentes.
Na oportunidade, também foi realizada a posse de Flávio Vicente, diretor do Anglo-CID, como novo secretário assistente, no lugar de Adenildo Crispim, cargo que substitui o diretor executivo exercido por Edson Kai.