O Cartório Eleitoral está convocando aproximadamente 600 mesários para trabalhar nas eleições gerais de 5 de outubro, em Dracena e Ouro Verde. Segundo o chefe do Cartório, Moacir Auresco, nos próximos dias, eles receberão o comunicado oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No dia 10 de julho, quinta-feira, os convocados devem comparecer ao Cartório Eleitoral para assinar as nomeações. Auresco explica que a convocação é obrigatória.
Para compensar, o mesário terá direito a dois dias de folgas no seu serviço, por dia trabalhado nas eleições, inclusive no segundo turno, caso venha a ocorrer.
O mesário terá direito a receber um certificado do TRE de participação nas eleições, o que pode auxiliá-lo, por exemplo, na contagem de pontos em concursos públicos.
Durante os dias que estiver prestando os serviços à Justiça Eleitoral, os mesários têm direito a auxílio-alimentação. Eles também passarão por treinamentos no Cartório Eleitoral em breve.
URNAS – Auresco informa que nos próximos dias, terá início o período de manuntenção das urnas. “Vamos verificar se estão funcionando corretamente e se alguma apresentar problema acionamos a empresa responsável pela manunteção”, informa.
2ª VIA DO TÍTULO – O eleitor que perdeu o seu título tem até prazo até 25 de setembro para solicitar a segunda via no Cartório Eleitoral e garantir a votação em outubro.
As eleições deste ano são chamadas eleições gerais. Serão eleitos o presidente e o vice-presidente da República, os deputados federais, os senadores, os governadores e vice-governadores, os deputados estaduais e federais.