A manhã de ontem, 7, foi gelada sendo necessário tirar os agasalhos do guarda-roupa para se manter aquecido. Em alguns pontos da cidade, foi notado chuvisco.
O tempo que vinha se mantendo acima dos 30°C nos últimos dias, começou a mudar por volta das 20 horas de domingo, 6, quando foram registradas altas rajadas de vento.
Para se ter ideia, a maior temperatura registrada nesse domingo foi de 32,2°C, às 16 horas. Já na segunda-feira, a máxima chegou a 23,6°C, às 15h54, e a sensação térmica não ultrapassou os 24°C, segundo os dados da estação climatológica do campus experimental da Unesp de Dracena, que está localizado às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Lembrando que em virtude disso, a temperatura oscila se comparada com a registrada no centro da cidade.
A tão esperada chuva finalmente pode aparecer nos próximos dias. O tempo muda em grande parte do Sudeste nesta semana com o deslocamento de uma nova frente fria. A previsão do site Climatempo é de pouca chuva, mas a umidade do ar tende a aumentar em muitas áreas.
A chuva deverá ocorrer hoje e amanhã, 9, mas com pouca intensidade. A semana vai terminar com muitas nuvens, pouca chuva e temperatura amena na região. É esperada mínima de 11°C para este sábado, 5. Já a máxima não deverá ultrapassar os 26°C esta semana.
A última chuva registrada pela Unesp ocorreu no dia 5 de junho, quando choveu 4 milímetros.