Pedestres e moradores do Centro, nas proximidades da Estação Musical, sofrem com a falta de mobilidade urbana em calçada da rua Ipiranga, no cruzamento com a rua Fidélis Paulino Arruda. Uma moradora, que preferiu não se identificar, lamentou que todos que passam pelo local devem desviar, porque a calçada está ocupada com materiais de construção.
De acordo com a reclamante, blocos, areia, pedras e pedaços de madeira estão ocupando a calçada desde o início desse ano, quando houve reforma de uma igreja evangélica próxima ao local. Porém, mais de seis meses já se passaram e o material continua na calçada, atrapalhando a passagem dos pedestres.
Em contato com José Antônio Basso Lira, fiscal de atividades gerais do Setor de Fiscalização da Prefeitura, a reportagem foi informada de que o órgão iria verificar a situação, e em seguida, uma notificação seria enviada ao proprietário solicitando limpeza da área em um prazo de três dias. Caso o responsável não atenda a solicitação, estará sujeito a multa com valor estipulado pela Prefeitura.
Lira ainda comunicou que todos aqueles que estiverem com problemas relacionados à acessibilidade ou mobilidade urbana, poderão entrar em contato pelo telefone (18) 3821-8020 ou diretamente no setor de fiscalização, localizado nas dependências da Prefeitura. Ao realizar a denúncia, não será necessário se identificar.