Autoridades municipais, empresários, veículos de comunicação e toda a população em geral, estão convidados para a reunião que discutirá parcerias visando à realização na cidade da campanha nacional de doação de medula óssea.
Trata-se da campanha “Doe vida, Doe Medula, Doe com Fé”, cuja reunião será amanhã, 18, no salão social da igreja Presbiteriana (Projeto Criança Esperança), situado à rua Thomé de Souza nº. 255.
A pedido de munícipes, o vereador Kielse Munis idealiza a campanha. O objetivo da campanha é encontrar um doador compatível para Rafaela Raizer Landim Silva, de apenas seis anos de idade, moradora em Goiânia (GO) e portadora de leucemia. Os pais de Rafaela possuem amigos em Dracena e solicitaram encarecidamente que a mobilização também fosse realizada nesta região.
Em Goiânia, mais de 600 pessoas participaram da campanha, porém, infelizmente não houve doadores compatíveis para a pequena garota.
Na reunião, serão solicitadas parcerias para divulgação da campanha com o intuito de conscientizar o maior número de doadores possíveis para fazer um grande cadastro nacional sob o comando de profissionais do Hemocentro de Marília. Na oportunidade, mais esclarecimentos sobre a campanha também serão discutidos. Quanto maior for o número de doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), maior será a probabilidade de Rafaela e de outros pacientes que também precisão ser transplantados, conseguirem doadores compatíveis e se curarem da doença. As chances de encontrar um doador compatível são de apenas uma a cada 100 mil pessoas.