O jornalista dracenense Luiz Paulo Jacon foi sorteado em uma promoção da empresa Castrol, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, e faturou um par de ingressos para a final que ocorreu no último domingo, 13, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, entre Alemanha e Argentina, e que marcou o tetracampeonato dos alemães. 

Luiz efetuou cadastro no site da promoção ‘Você nas partidas perfeitas’ e após um tempo acessando o endereço eletrônico para gerar números que aumentariam as chances no sorteio, foi contemplado e notificado primeiramente por e-mail e por ligações telefônicas da empresa. “No início não acreditei, mas depois de receber alguns telefonemas e confirmar minha documentação, aí ficou tudo certo”, disse Jacon.
A viagem de avião, junto de seu pai, Luiz Antônio Jacon (gerente comercial da Rádio Liberal FM), até o Rio de Janeiro, a hospedagem e o transporte até o estádio estavam inclusos no pacote da promoção, que reuniu também pessoas do mundo todo ligadas à Castrol, entre elas, funcionários, autoridades e parceiros da empresa. “A chegada à Cidade Maravilhosa foi tranquila. A ida até o Maracanã foi sem problemas, até porque estávamos como convidados da Castrol, o que gera alguns privilégios por parte da organização da Fifa”, disse. Luiz revelou também suas impressões na chegada ao estádio. “Foi possível observar obras inacabadas. Dentro do estádio tudo parecia normal, com ótimas acomodações e vários voluntários e fiscais para tirar dúvidas. No setor que ficamos, todos respeitaram a numeração nos assentos”.
A invasão de torcedores argentinos no dia da final, de acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, reuniu cerca de 80 mil argentinos que se concentraram dentro e fora do Maracanã. “Ficamos no setor com maioria de torcedores alemães, então torcemos para Alemanha”, revelou Luiz. “A sensação de acompanhar uma partida de Copa do Mundo, sendo esta uma final, é indescritível. Para quem gosta de futebol, como eu e meu pai é um privilégio, um sonho realizado e acima de tudo, emocionante”.