Os presidentes de Câmaras e Vereadores dos Municípios da Nova Alta Paulista se reuniram na Câmara de Dracena na quinta-feira, 25, com o diretor da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Luiz Mario Marinho. Ele falou sobre os pontos positivos para a criação do parlamento regional nas cidades de Dracena e Adamantina.
O parlamento cumpre o papel de promover a integração dos municípios, visando o desenvolvimento sustentável da região, tratando as questões comuns e respeitando as peculiaridades de cada cidade. Ainda proporcionará a capacitação continuada dos vereadores e servidores com cursos e encontros regionais, além de aproximar os agentes políticos e a sociedade.
Cada parlamento terá a diretoria eleita pelas Câmaras de sua região, conforme seu estatuto, que será composta de: 1 presidente, 4 vices-presidentes e dois secretários e mais 1/5 de vereadores indicados pelas Câmaras com direito a voto. Poderá contar com as câmaras técnicas de Educação, Saúde, Segurança, Transportes entre outras.
Doze cidades comporão a regional de Dracena sendo: Flora Rica, Irapuru, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Ouro Verde, Santa Mercedes, São João do Paulo D’Alho, Nova Guataporanga, Monte Castelo, Paulicéia e Panorama.
Na pauta da reunião ficou acertado que no dia 28 de agosto, às 19h30, em Adamantina será realizada a eleição para a criação do parlamento regional das cidade de Dracena e Adamantina, onde deverão comparecer representantes de todos os municípios envolvidos.