O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Claudio Yukio Miyake, esteve no município ontem, 25, e recebeu das mãos do prefeito José Antônio Pedretti o título de hóspede oficial de Dracena. Sua vinda faz parte da divulgação dos trabalhos que estão sendo realizados pelo Crosp em todo o interior paulista para os profissionais da área desta região composta por 32 municípios.
O presidente elogiou a cidade salientando que ela se destaca sempre com bons projetos com relação à saúde bucal. “Devemos encarar a saúde bucal como prioridade, beneficiando a população e valorizando os serviços da saúde pública”, disse. Ele agradeceu a representação do dentista e vereador Francisco Rossi, que tem contribuído para o fortalecimento da classe nesta região.
Atualmente o Conselho abrange 110 mil inscritos distribuídos em 40 delegacias em todo o Estado.
Yukio Miyake também veio para realizar a abertura do “Projeto Integração”, que ocorreria na noite de ontem, com a realização de palestras na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), ministradas pela advogada Roberta Rizzo e pelo dentista Thales Cardoso. Profissionais de toda a região e autoridades municipais estiveram presentes no evento que abordou os temas “Prontuários Odontológicos” e “Marketing Odontológico”, com o intuito de auxiliá-los na administração dos consultórios. A ação oferece orientações sobre gestão empresarial e empreendedorismo.
O presidente do Crosp informou que a classe odontológica deve trabalhar como um verdadeiro empreendedor. Com técnicas adequadas, modernidade e principalmente ética profissional. Atualmente o estado de São Paulo conta com mais de 50 mil empresas constituídas no setor de saúde, sendo 9,3% clínicas odontológicas. O segmento é responsável por quase 90 mil empregos.