Não poderia ser diferente. RJX e Sada Cruzeiro, equipes de melhor campanha na fase classificatória, buscam o título da temporada 2012/2013 da Superliga Masculina. Na primeira parte do campeonato, apenas um ponto separou os times na tabela. Agora, na decisão, qualquer erro pode contribuir para o sucesso do adversário na partida.
Mesmo contando com seis jogadores de seleção (Bruninho, Lucão, Dante, Thiago Alves, Theo e Mário Júnior), Marcelo Fronckowiak, técnico do clube carioca, não aposta em favorito para este duelo.
– O conjunto do Sada Cruzeiro é muito forte. Eles estão juntos há muito tempo e se conhecem bem. Mas cada grupo tem a sua história e estamos construindo a nossa. Queremos reeditar o voleibol na cidade do Rio de Janeiro. Saímos de uma situação difícil na semifinal contra o Vivo/Minas e temos que manter esse bom momento na final – disse o treinador.
Assim como Fronckowiak, o comandante do Sada, o argentino Marcelo Mendez, destacou a dificuldade do RJX na semifinal contra o Minas.
– O time deles está jogando muito bem. Até passou algumas dificuldades na série semifinal conta o Vivo/Minas, que era uma equipe que também estava em uma fase muito boa – comentou.
Além disso, assim como o companheiro de profissão, ressaltou a força do elenco do Cruzeiro.
– O RJX é muito forte, foi formado para ser campeão, tem muitos jogadores de seleção, Dante que é um fenômeno, centrais muito fortes, enfim, é um time de estrela. Mas nós também estamos fortes e viemos ao Rio de Janeiro para buscar o bicampeonato – afirmou Mendez.
A final está programada para as 10h deste domingo, 14, no Maracanãzinho, localizado no Rio de Janeiro.