Começou ontem, 29, à volta às aulas para os estudantes que frequentam um dos sete cursos oferecidos nas 228 escolas de idiomas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, os Centros de Estudos de Línguas (CELs).

Nos CELs, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece gratuitamente até sete idiomas diferentes e, para novas turmas neste semestre, foram oferecidas vagas para seis deles: espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim. A única exceção é inglês, que tem cronograma anual. No primeiro semestre, 66 mil estudantes estavam matriculados em todo o Estado. Todos eles, além dos novos, começam as aulas do segundo semestre nesta semana.
INTERCÂMBIO – Em novembro deste ano, 219 jovens da rede estadual vão embarcar para a Europa na segunda etapa do programa de intercâmbio da Secretaria. Durante 20 dias, os alunos participarão de um curso intensivo de idiomas na Espanha, França ou Inglaterra, além de passeios culturais monitorados. Todas as despesas com curso, passagem, trâmite para a emissão de documentação, acomodação e refeição serão pagos pela Secretaria.
“Os CELs proporcionam ao aluno a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar o acesso a outras culturas. Umas dessas possibilidades é o programa de intercâmbio da Secretaria, em que nossos alunos terão uma rica formação cultural e também pessoal”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.