Nessa quarta-feira, 30, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Infantil (Emefi) João Vendramini recebeu a visita de Dalva Ranazzi Liberatti, ex-diretora da escola e viúva do professor, que leva o seu nome na Emefi do distrito de Jaciporã, Sérgio Liberatti.
Dalva não reside mais em Dracena, mas sempre que possível comparece ao município para visitar familiares. A ex-diretora registrou seu comparecimento no livro de visitas da escola, onde elogiou as instalações da unidade com o seguinte comentário: “Hoje, estando em Dracena, visitei a Emefi João Vendramini e fiquei surpresa e muito feliz ao ver esta escola tão bem equipada e bem dirigida. Cheguei à conclusão, que esta escola de hoje, é aquela com que sempre sonhamos, quando aqui trabalhamos. Parabéns aos professores, direção e funcionários, nosso carinho e votos de muito sucesso”.
Ela ainda reconheceu alunos da sua época na Emefi, que atualmente são funcionários da unidade. Toda a equipe escolar, através da atual diretora da Emefi, Maria Mirtes Mendonça Sampaio, agradeceu a ilustre visita de Dalva, que por muito tempo fez parte da história da João Vendramini.
Dalva foi diretora no período em que a escola ainda não era municipalizada. A direção atual creditou todos os benefícios e melhorias no prédio à Secretaria Municipal de Educação, que não mede esforços e dedicação às Emefis.