Mateus Daniel, 18 anos, medalhista mundial do atletismo, natural de Dracena, atualmente morador em São Paulo visitou na semana que passou a EE Prof.ª Julieta Guedes de Mendonça, onde estudou durante a adolescência. Na sexta-feira, 1º, foi recebido pela equipe escolar dirigida pelo professor Edson Fávero e alunos.
Por iniciativa do próprio atleta, agradeceu todo o apoio, incentivo e torcida por ele na carreira esportiva, principalmente, no final do mês de julho, quando representou o Brasil nos Estados Unidos, na cidade de Eugene, Oregon, na principal competição juvenil da modalidade e quebrou recorde no salto triplo conquistando o 3º lugar no Mundial Juvenil.
O atleta conquistou sua vaga na final do salto triplo após saltar apenas uma vez na sexta-feira, 25, de julho, nos Estados Unidos, com a marca de 16,15m ultrapassando a marca de corte que era de 15,90m. Na ocasião, a técnica da equipe Tania Moura comentou o desempenho de Mateus. “Ele saiu muito antes da tábua e caiu desequilibrado. Na final, tem de corrigir alguns detalhes para lutar por uma boa colocação”, comentou. O outro responsável pelos treinamentos é o técnico Nélio Moura, mentor da campeã olímpica Maurren Maggi.
Mateus fez questão de agradecer a todos e em especial ao diretor Edson, aos professores Zoraide Augusta de Melo e Juliano Brito Bertolini e o técnico Eliseu.
O atleta conversou com os alunos, com os professores e funcionários e tirou muitas fotos. A escola prestou-lhe homenagem entregando-lhe placa com os seguintes dizeres: “Dentre as estrelas do céu Julietano, você é uma das que mais brilha. Continue nos inspirando e carregue sua luz por todo o mundo. EE Profª. Julieta Guedes de Mendonça”
Mateus cursou do ensino fundamental até o primeiro ano do médio ensino médio no Julieta, posteriormente foi fazer carreira no atletismo no estado do Paraná e depois seguiu para São Paulo.