Pelo menos 40 árvores que foram cortadas, permanecem amontoadas há quase dois meses numa área verde, localizada entre as ruas Peroba e Pinheiros, no Palmeiras II, em Dracena. No local será construída futuramente uma creche municipal.
A situação preocupa os moradores pelo risco de aparecimento de animais peçonhentos, roedores e escorpiões, colocando em risco a saúde pública. Além da sujeira que acarreta, o terreno está sem proteção alguma, e crianças ao brincarem no local correm o risco de se machucarem. Além disso, o local gera muita poeira.
O aposentado Miguel Larocca, que reside em frente à área verde há cinco anos afirma que “todos são a favor do progresso da cidade, mas, ao mesmo tempo, a Prefeitura deve pensar no impacto que um ‘descaso’ causa na vida da população. O mais correto seria a limpeza e a implantação de tapumes ao redor do terreno”.
Outro problema enfrentado pelos moradores é o transtorno da falta de energia elétrica em parte da área verde. Com a retirada de alguns postes de iluminação, o local ficou mais escuro e perigoso.
O vereador Juninho do Esporte (PV) foi acionado pelos moradores indignados com a situação. Na sessão camarária da última segunda-feira, 11, foi aprovado por unanimidade requerimento de autoria do vereador, pedindo a Prefeitura esclarecimentos sobre a situação da área verde.
No requerimento N.º 472/14, o vereador solicita a Prefeitura a data de início das obras da construção da creche municipal, além de informações de quando será religada a iluminação no local. O vereador também solicitou através da indicação N.º 343/14, a instalação de tapumes no entorno da área.