A solenidade de aniversário do Tiro de Guerra de Dracena e a entrega dos braçais aos novos monitores foram realizadas na manhã de ontem, 15, nas dependências da sede do TG. Veja as fotos do evento em www.portalregional.net.br (galeria de fotos).
De acordo com o subtenente e instrutor chefe do TG, Valdoir Dorneles Marques, os braçais foram entregues aos 11 atiradores que concluíram a primeira fase do Curso de Formação de Cabo (CFC) após oito semanas de estudos tornando-se monitores. “A função do monitor é auxiliar o instrutor do Tiro de Guerra, nas instruções até o final deste ano”, explicou. Os jovens receberam o braçal para ostentar a atividade que já vinham desenvolvendo.
O subtenente pontuou que teve início nesta semana a seleção de jovens nascidos em 1996. “A comissão já está selecionando alguns nomes dos novos jovens que deverão a vir a ser atiradores em 2015. A expectativa é que até meados da próxima semana termine essa seleção”.
Participaram da solenidade, familiares dos atiradores, vereadores e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Habitação, Luiz Vivaldo Schmidt, que representou o prefeito José Antonio Pedretti.
HISTÓRICO – O TG02-082 foi criado em 11 de agosto de 1975, tendo uma área construída de 340,7 m², sendo distribuída em almoxarifado, paiol, reserva de armamento, sala de chefia, secretaria, corpo de guarda, sala de instrução e vestiário e este ano completa 39 anos de atividades. O primeiro diretor do TG foi Paulo Tahara, prefeito da cidade na época, e tendo como primeiro instrutor o 2º sargento Ozhias Paulino. Atualmente o instrutor chefe é o subtenente Valdoir Dorneles Marques e conta com 43 atiradores em exercício.
A finalidade do TG é preparar munícipes conhecedores dos problemas locais, interessados nas aspirações da comunidade e cidadãos integrados à realidade nacional. O TG já formou mais de dois mil reservistas.