Na manhã de ontem, 29, o prefeito José Antônio Pedretti acompanhado do secretário de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino e do diretor administrativo, Jaime Pavanelli, que representou o presidente da Emdaep, Bonfilho Antônio, anunciou a nova etapa de serviços para recapeamento do asfalto em várias ruas de bairros e distritos do município.
Vereadores, secretários municipais e líderes de bairros também estiveram presentes na reunião que ocorreu na Sala do Cidadão, no Paço Municipal.
As obras já foram iniciadas e integram o Plano Municipal de Recapeamento Asfáltico e somam investimentos de R$ 825.040,93, oriundos de convênios com os governos estadual e federal. Todas as ruas deverão estar devidamente recapeadas até o final deste ano. Pedretti informou que a qualidade do serviço realizado pela Emdaep foi aprovada pela população, razão pela qual, a empresa foi novamente contratada pela Prefeitura para dar sequência ao trabalho de recuperação das vias públicas. “Uma nova máquina adquirida recentemente pela Emdaep bate nove toneladas de asfalto a cada 15 minutos, com qualidade para que não haja infiltração e não se deteriore facilmente”, contou.
O chefe do Executivo ainda disse que é impossível atender todas as solicitações de uma só vez. Por isso, a seleção de ruas beneficiadas com o recapeamento foi realizada mediante análise da Secretaria de Obras. Entretanto, outras vias que se encontram em processo de deterioração serão contempladas nas próximas etapas, assim como aquelas que ainda não possui pavimentação asfáltica.
Nesta fase recebem recapeamento: rua dos Jasmins, entre as ruas Aristides Zanoni e Bolívia; rua das Dracenas, entre Aristides Zanoni e Bolívia; rua das Petúnias, entre alamedas Polônia e Portugal; rua dos Cedros, entre a estrada municipal DRA 251 e rua Bolívia; rua das Castanheiras, entre a estrada municipal DRA 251 e rua Bolívia; rua das Amoreiras, entre a estrada municipal DRA 251 e rua Bolívia; alameda Romênia, entre ruas dos Mognos e das Tulipas; alameda Polônia, entre ruas das Rosas e dos Mognos; rua Tapajós, entre ruas Olavo Bilac e Cunha Bueno; rua Olavo Bilac, entre ruas Xingu e Virgílio Fioravante; rua Anália Franco, entre ruas Brasil e Tenente Antero Contrera; rua Frei Perin, entre rua Edson da Silveira Campos e avenida Rui Barbosa; rua Adolfo Cavalhieri, entre ruas Ipiranga e Frederico Ozanam; rua Caramuru, entre ruas Edson da Silveira Campos e Marechal Deodoro da Fonseca; rua Graciliano Ramos, entre ruas Aécio de Féo Flora e Guimarães Rosa; rua Graciliano Ramos, entre ruas Fagundes Varela e Érico Veríssimo; rua João Sanches Marin, entre ruas Joaquim Pedro Ferreira e Primo Carnelós; rua José Ef. Santos, entre avenida Tancredo Aielo e rua Maximiniano; rua Maximiniano A. de Lima, entre ruas José Ef. Santos e Odilon C. da Silva; rua Bahia, entre rua Tamandaré e avenida Glória do Brasil e av. São Paulo, entre ruas Nogueira/cruzamento das ruas Bahia e Gonçalves Dias.
Na ocasião, Pedretti também anunciou que até o momento nenhum convênio foi perdido e desde o início em menos de dois anos de seu mandato já foram formalizados 50 convênios. Ele explicou que esses acordos exigem muitos documentos e projetos, porém a administração tem se empenhado para não perdê-los. Segundo ele, o número é um recorde na história de Dracena.