O técnico Ney Franco desconversou sobre uma eventual demissão do São Paulo em caso de eliminação precoce da Copa Libertadores, se o clube não vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira. O treinador citou até planejamento de viagem ao Japão em agosto, para a Copa Suruga, e ainda confia na presença de Rogério Ceni no duelo contra o time mineiro, vendo o goleiro como “inteiro”.

“O Rogério está inteiro para o jogo. Treinou forte ontem e hoje, bateu tiro de meta e não tem problema nenhum no pé. Recuperado e 100% para o jogo”, definiu o treinador, citando a recuperação do capitão de lesão que fez com que atuasse ainda machucado na derrota por 2 a 1 contra o The Strongest.

“Não temos problemas para a escalação aqui, todos voltaram do departamento médico, tanto Toloi quanto Rogério ganharam condições de jogo. Não vamos mudar característica, mudamos apenas em um jogo, que foi contra o Arsenal. Não vamos jogar com três zagueiros, vamos manter o padrão de jogar no 4-2-3-1, amanhã passamos tudo”, disse o comandante.

O São Paulo precisa derrotar o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, e ainda torcer por combinação de resultados no duelo entre Arsenal e The Strongest, que se encaram na Argentina. Caso não consiga, o time tricolor pode cair com uma das piores campanhas de sua história na Libertadores.

Mesmo com um eventual fracasso, Ney Franco não espera ser demitido. Campeão da Sul-Americana no ano passado, o treinador cita seu bom aproveitamento nas demais competições e avisou que até já planejou com a diretoria viagem ao Japão para a disputa da Copa Suruga Bank, contra o Kashima Antlers, em agosto.

“O projeto tem que continuar. Se fosse estudar agora os números que disputei pelo São Paulo, fomos bem em todos os torneios, menos neste (Libertadores). Se realmente a Libertadores for tudo isso e significar terminar com um projeto, não é comigo, mas já temos planejamento para viagem ao Japão. Não trabalho caminho de vitórias, e sim de me classificar e lutar pelo título. O pós-jogo não me preocupa, pois trabalho no caminho da vitória”, determinou Ney Franco.

A Copa Suruga Bank é realizada anualmente entre o campeão da Copa da Liga Japonesa e o campeão da Copa Sul-Americana. Entre os brasileiros, apenas o Internacional disputou – e faturou – a competição, em 2008. Os times japoneses venceram nas últimas três edições.