Após a realização de várias assembleias nesta semana, a partir da próxima terça-feira, 30, bancários de toda a região deverão entrar em greve por período indeterminado. A informação é do diretor sindical da subsede dos Sindicatos dos Bancários de Tupã e região, Valter Trevisan.
Segundo Trevisan, uma nova assembleia deverá ocorrer nesta segunda-feira, 29, para discussão e decisão final da paralisação. Ainda não há informações sobre a quantidade de bancos que irá aderir à greve em Dracena e região.
Os sindicatos reivindicam reajuste salarial de 12,5% e melhorias nas condições de trabalho. Na semana passada, os trabalhadores recusaram a proposta de 7%, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Se os serviços bancários realmente forem interrompidos, nesta semana os dracenenses terão como alternativa o pagamento das contas em lotéricas e estabelecimentos que sejam credenciados para o recebimento. Transações via internet funcionam normalmente e saques podem ser feito no auto-atendimento que funciona de forma normal apesar do limite máximo para saques em espécie.