O prefeito José Antonio Pedretti participou de reunião com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condefi), da Associação da Pessoa com Deficiência Física de Dracena – Superando Limites (Adefi-Suli), da Associação de Valorização Humana (Avahu) e da Apae, na sala do Cidadão, ontem, 6. O objetivo foi informar às entidades que Dracena aderiu ao evento Virada Inclusiva, além de buscar sugestões para a programação.
A Virada Inclusiva é coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizada por parceiros como Prefeituras e instituições da sociedade civil. São promovidas atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros e convida pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, com atividades culturais, esportivas e de lazer. Dracena participará da 5ª Virada Inclusiva pela primeira vez, mas o evento vem sendo realizado há quatro anos em vários municípios do Estado. A programação completa será divulgada nos próximos meses. A realização será em dezembro.
Durante a reunião, Pedretti declarou que proporcionar mais qualidade de vida e acessibilidade aos deficientes é uma das prioridades de seu governo. “Nossa equipe está empenhada em buscar convênios, programas e parcerias que melhorem as condições de vida dos deficientes”, afirmou.
Participaram do encontro: a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Guiomar Pedretti; secretário de Gabinete e Assuntos Jurídicos Eduardo Penha; secretário de Esportes José Carlos Barbosa, diretora de Convênios Patrícia Nascimento, diretor de Cultura Douglas Carvalho e equipe da Prefeitura.














