Hoje, 12, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza solenidades durante todo o dia, em comemoração ao dia oficial da santa, padroeira do Brasil e do município de Dracena. Como de costume, haverá missa às 7h e às 9h30. O terço ocorrerá às 11h30. Às 18h, haverá solenidade de Nossa Senhora e missa celebrada pelo ministro provincial frei Carlos Silva, com coroação da santa. A igreja comunica que hoje não haverá missa às 19h30.
HISTÓRIA – A imagem de Nossa Senhora apareceu em outubro de 1717. Dom Pedro de Almeida, governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, passava por Guaratinguetá quando viajava para Vila Rica (MG). A população organizou uma festa para receber o conde de Assumar. Para prepararem a comida, pescadores foram para o rio Paraíba com a difícil missão de conseguirem muitos peixes para a comitiva do governador, mesmo não sendo tempo de pesca.
Os pescadores sentindo o peso de sua responsabilidade fizeram uma oração pedindo a ajuda da mãe de Deus. Depois de tentar várias vezes sem sucesso e já desistindo da pescaria, lançaram a rede novamente. Não pescaram nenhum peixe, mas apanharam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, sem cabeça. Emocionado, lançou de novo a rede e, desta vez, pegou a cabeça que se encaixou perfeitamente na pequena imagem.
Em seguida, apanharam uma grande quantidade de peixes que tiveram que retornar ao porto. Os pescadores chegaram a Guaratinguetá eufóricos e emocionados com o que presenciaram e toda a população entendeu o fato como intervenção divina. Assim, aconteceu o primeiro de muitos milagres pela ação de Nossa Senhora Aparecida.
QUERMESSE – A Paróquia Nossa Senhora Aparecida agradece ao grande público que compareceu e prestigiou mais uma edição da tradicional quermesse da padroeira, neste final de semana. Além de completo serviço de bar, houve barracas de bolo, peixinho, batata frita, minipizza frango assado, leitoa, pastel e churrasco. Confira fotos do evento no www.portalregional.net.br.