Ontem, 25, de manhã, o delegado Alexandre Luengo Lopes (DIG/DISE) e Reginaldo Rosa dos Santos, agente policial e integrante do GOE, cumpriram mais uma missão que visa evitar que as drogas façam novos dependentes.
Eles estiveram no salão nobre da Fundec proferindo palestra de prevenção sobre as drogas. Esse tipo de palestra já foi feita ao longo deste ano em escolas de Dracena e da região.
O evento educativo contou com a presença de cerca de 200 alunos do ensino fundamental 2 e médio do Colégio ‘Gumercindo Correia de Almeida Moraes’, Anglo-CID de Dracena que é mantido pela Fundec.
A palestra teve como ponto principal a orientação que mostrou os malefícios que as drogas causam nas vidas das pessoas e da sociedade.
O agente policial Reginaldo comentou com a reportagem que na orientação foi dito entre outras coisas, que os falsos amigos são os que oferecem a droga.
Ele explicou que a interação com os participantes foi muito boa e isso fez com que a palestra fosse uma das melhores já proferidas por ele e pelo delegado Alexandre.
De acordo com o agente policial, as drogas não são somente as ilícitas (entorpecentes), mas sim aquelas lícitas tais como o álcool, cigarro e os medicamentos controlados.
Ao final da palestra o delegado e o agente policial receberam diplomas de agradecimento das mãos do diretor do Colégio Flávio César Vicente, e do diretor executivo da Fundec, Edson Kai.
Flávio César Vicente contou que participaram da palestra os alunos das oitavas séries ao terceiro ano do ensino médio. Ele destacou que a palestra foi excelente e muito elogiada pelos alunos e professores. “Houve diversas perguntas dos participantes e seria importante que todas as escolas fizessem esse tipo de palestra”, comentou o diretor.