A noite de quarta-feira, 26, vai ficar marcada na vida do tenente coronel Silvio Cesar de Almeida Saraiva, atual comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Presidente Prudente. Ele completará 31 anos de carreira na Polícia Militar, no mês de janeiro do próximo ano e recebeu o título de cidadão dracenense em sessão realizada na Câmara Municipal, que contou com presenças importantes de civis e militares e representantes de diversos segmentos da sociedade dracenense. Veja a galeria de fotos no www.portalregional.net.br
O projeto de concessão do título foi de autoria do vereador Rodrigo Castilho Soares, subscrito pelo vereador Milton Polon, aprovado por unanimidade. O título é uma forma que o Legislativo encontrou de em nome de Dracena reconhecer os bons serviços prestados pelo tenente coronel Saraiva durante o tempo que trabalhou na corporação em Dracena.
Saraiva foi comandante da 1ª Cia. de Dracena entre 2001 a 2009 e de 2010 a 2013 foi comandante interino do 25º Batalhão, na cidade milagre, e neste ano ganhou a promoção a tenente coronel.
Saraiva que ainda reside em Dracena, afirmou ontem, 27, à reportagem, que uma de suas maiores conquistas na carreira foi a reforma e ampliação do prédio onde está a sede da 1ª Cia. entre os anos de 2003 a 2006 e também a reforma do prédio do 25º Batalhão quando foi subcomandante, o comandante era o tenente coronel Leonardo.
Também destacou que sempre incentivou os integrantes da corporação em ações comunitárias junto à comunidade quando então participou pessoalmente e em atividades que beneficiou instituições de Dracena.
Na sessão o tenente coronel Saraiva teve ao seu lado a esposa Claudia, os filhos Carolina e Maurício e o pai Juarez, colegas da corporação, entre eles, o tenente coronel Marcelo Antonio Monteiro, que comanda o 42º Batalhão de Presidente Venceslau.
Ontem à tarde, o tenente coronel Saraiva divulgou nota ao Jornal Regional em que agradece o título recebido. “O dia 26 de novembro de 2014 ficará marcado para sempre em minha memória, e com certeza na de minha família, pois tive a honra de receber o título de “Cidadão Dracenense”. O trabalho que sempre procurei realizar de forma séria e compromissada, sempre em parceria e com o auxílio das instituições e segmentos sociais, acabou por dar frutos, não apenas pelo reconhecimento magistral que foi feito, mas também por perceber que consegui angariar incontáveis amizades e a confiança de muitas pessoas. A Polícia Militar do Estado de São Paulo, instituição da qual faço parte há mais de 30 anos com muito orgulho, foi também reconhecida, pois desenvolve importante papel para a segurança e paz da comunidade. Agradeço imensamente a todos os senhores Vereadores, dignos representantes do povo, pela outorga aprovada de forma unânime e, em especial, aos vereadores Rodrigo Castilho e Milton Polon, autores do projeto. Sinto-me honrado e com a responsabilidade aumentada, e procurarei elevar o nome de Dracena e dos dracenenses, por todos os lugares que eu passe. Muito obrigado ao povo dracenense!”