O prefeito José Antonio Pedretti esteve na terça-feira, 2, em evento da empresa Matsuda, na cidade de Álvares Machado, no qual várias autoridades estavam presentes, entre elas, o subsecretário de Energias Renováveis do Estado de São Paulo, Milton Flavio Lautenschlager, que destacou a participação do estado de São Paulo, no Leilão do Ministério de Minas e Energia, realizado no dia 31 de outubro.
O subsecretário ressaltou que dos 645 municípios paulistas, apenas dois deles receberão as usinas solares, sendo Guaimbê e Dracena, o que significa que as quatro usinas solares de Dracena serão responsáveis por quase metade da energia solar produzida no Estado.
O subsecretário explicou que para cada megawatt de energia elétrica gerada são criados oito empregos ao passo que, para cada megawatt de energia renovável, principalmente a solar, são criados trinta empregos. Além dos empregos diretos, a instalação das quatro usinas solares em Dracena impulsionará a vinda de indústrias acessórias que precisarão de mão-de-obra. Também serão beneficiados setores, como: alimentação, imobiliário, hoteleiro, turístico e comércio em geral.
“O prefeito Pedretti lutou muito para obter a documentação necessária para possibilitar a instalação das usinas em Dracena e, certamente, com esse empreendimento, Dracena estará entre os municípios mais fortes do mapa do Estado de São Paulo”, afirmou o subsecretário.
Os representantes da empresa Matsuda também parabenizaram Pedretti pela conquista das quatro usinas solares.
O prefeito estava acompanhado pelos secretários Luiz Vivaldo Schmidt (Indústria, Comércio e Habitação) e Eduardo Penha (Gabinete e Assuntos Jurídicos), Mário Buccironi (diretor de Indústria), diretor do Centro de Treinamento do Senai Dracena, Nestor Tobias e o presidente do Prodes Osvaldo Garcia.