Em setembro deste ano, a Prefeitura de Dracena anunciou a tão esperada reforma no Terminal Rodoviário. O local possui uma das piores infraestruturas da região, comparado com outras cidades, e as obras anunciadas surgiram como uma luz no fim do túnel para os passageiros e principalmente comerciantes do local que sofrem com as más condições. Entretanto, a conclusão da reforma que estava prevista para o aniversário da cidade, no último dia 8, conforme mencionado anteriormente pelo secretário de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, não foi concluída há tempo.
As obras de restauração só puderam ser iniciadas na última segunda-feira, 15. Celestino explicou que a empresa contratada para realizar as melhorias foi a mesma que precisou realizar os reparos na Praça Arthur Pagnozzi, no último mês, e foram concluídos na semana passada.
Porém, para não atrapalhar o fluxo de passageiros no Terminal, que costuma se intensificar no final de ano, a Prefeitura solicitou à empresa o máximo de cuidado para não causar transtornos aos visitantes.
De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Silva, foi iniciado serviço como conserto dos banheiros e instalação dos forros de PVC, e a reforma completa deverá ser concluída até meados de fevereiro.
As obras contemplam a reforma das paredes, rampa, escada, pisos, banheiros e pintura geral do prédio. Em razão das inúmeras reclamações sobre a grande quantidade de pombos que se encontram nas estruturas metálicas, os forros serão instalados para coibir a circulação desses pássaros no local.