O técnico Tito Vilanova, do Barcelona, garantiu que sua equipe lutará intensamente para conseguir reverter a vantagem obtida pelo Bayern de Munique no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, quando o time alemão venceu por 4 a 0.
“Espero que sejamos nós mesmos. Tentaremos ser melhores que o Bayern e isso acontecerá se jogarmos bem. Não se pode dar a eliminatória como perdida com 90 minutos pela frente no Camp Nou”, garantiu o treinador.
“Somos o Barça”, lembrou Vilanova, usando as mesmas palavras que o zagueiro Gérard Piqué havia dito poucos instantes antes, em sua entrevista coletiva para imprensa local e internacional.
“Se não passarmos desta eliminatória devemos manter a cabeça erguida, para que as pessoas se sintam orgulhosas de nós”, afirmou o treinador do clube catalão.
Sobre a presença de Sergio Busquets, jogador que sofre de pubalgia, Vilanova preferiu ser cauteloso. “Depois do treino avaliaremos se estará 100% para este jogo”.
O técnico admitiu que os desfalques na defesa – Carles Puyol, Javier Mascherano, Adriano, ficaram fora por lesão nos últimos jogos – fizeram a equipe sofrer tantos gols, e que é preciso “melhorar e evitar gols nos últimos minutos, quando se tem o jogo ganho”.