O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, analisou o jogo contra o Boca Juniors como um “duelo de titãs” pelas oitavas de final da Copa Libertadores desse ano. Para o mandatário, os erros nesse estágio da competição são “proibidos”, ainda mais porque domingo o time alvinegro tem clássico contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista.
“Você sai de um jogo contra um Boca Juniors e enfrenta o São Paulo. Estamos vivendo uma fase em que é proibido errar. Quando você vem de uma vitória, o emocional é mais estruturado em toda a equipe. Por isso, esperamos um bom resultado aqui em Buenos Aires”, definiu Gobbi.
Corinthians e Boca Juniors reeditam a decisão continental do ano passado, quando o time brasileiro levou a melhor e faturou a primeira Libertadores de sua história. Gobbi pediu cautela ao elenco por causa da grandeza do rival, que já possui seis taças do torneio na bagagem – o presidente até nomeou o adversário como “Senhor Libertadores”.
“Temos de fazer nosso trabalho com humildade. É preciso ter cautela ao enfrentar o ‘Senhor Libertadores’, o Boca Juniors. A história mostra isso. É um clube muito grande, forte, um adversário de grande potencial. Será um duelo de titãs. Quem errar menos vai se classificar”, definiu Gobbi.
Os dois times se encaram a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio La Bombonera. O confronto de volta acontece no dia 15 de maio, no Pacaembu.