Sábado e domingo passados foram marcados por tempo instável. No domingo, a chuva foi mais intensa.
Faltando 20 dias para o inverno, os termômetros já registram queda de temperatura. Será preciso retirar dos armários os casacos mais pesados, cachecóis e botas para enfrentar temperaturas que chegam a registrar mínima de 15°C.
A chuva apareceu com força nesse final de semana. Segundo registro da Casa da Agricultura (Cati), de sábado até as 7h30 de domingo foram registrados nove milímetros. Do restante do dia até as 7h30 de ontem, foram 75 mm. A medição do índice pluviométrico pela Cati é feita no dia seguinte a chuva.
No início da manhã de ontem houve neblina na cidade e em alguns municípios da região. Lembrando que por esse motivo a atenção no trânsito deve ser redobrada devido à névoa.
A chuva de domingo fez com que a segunda-feira tivesse tempo úmido e frio em todo o estado de São Paulo. O excesso de nuvens e a chuva são de áreas de instabilidade que entraram em São Paulo no fim de semana e ainda está atuando por todo o Estado. Os ventos que predominam sobre a região são marítimos e trazem mais umidade para o Estado.
Não há expectativa de temporal no Estado, mas a chuva deverá retornar hoje, 2, e na quinta-feira, 4, em Dracena, segundo o site Climatempo.
Os termômetros voltarão a subir a partir de sábado, 6, quando chegarão a casa dos 30°C, conforme a previsão do tempo.
Veja o vídeo da chuva de domingo em Dracena, no www.portalregional.net.br ou no facebook.com/jornalregionaldedracena/vídeos.