O inverno começa oficialmente no próximo dia 21 (domingo). No entanto, com as temperaturas mais amenas nos últimos dias, principalmente pela manhã e noite, o comércio de roupas já oferece confecções mais quentes.
Edson Luiz Dias, gerente da Lojas Central, em Dracena, conta que o estoque começou a ser preparado em maio.
Com a mudança climática frequentemente alternando entre dias mais frios e quentes, o lojista acredita que as vendas deste ano possam não superar as do mesmo período do ano passado. “O frio intenso veio um pouco mais tarde do que os outros anos. Estamos lutando para vender a mesma quantidade que o ano anterior”, diz.
O gerente pontua que o campeão nas vendas são os abrigos infantis, seguidos das jaquetas e mantas de microfibras. Para os dias de frio mais leve, roupas de meia estação também vêm sendo muito procuradas.
Na Paulista Paulistinha, a gerente da loja Márcia Margarida Teixeira, acredita que as vendas deste ano em relação às roupas mais pesadas deverão ser menores do que as efetuadas no ano que passou. “Precisa fazer muito frio para superar as vendas do ano passado”, ressalta. Casacos e blazers, muitos procurados para a estação mais fria do ano, deverão chegar à loja até o final desta semana.
Segundo o site Climatempo, a temperatura nesta semana continuará acima da casa dos 30°C. Os termômetros somente registrarão uma leve queda a partir do próximo dia 15, quando a máxima não deverá ultrapassar os 27°C e a chuva poderá retornar a região.