Na terça-feira, 9, às 11h30, um rapaz moreno claro de aproximadamente 30 anos de idade, trajando camisa branca e calça jeans, furtou um envelope contendo vários cheques num valor total de R$ 37.679,70 de um dos caixas de autoatendimento do Banco Santander de Dracena localizado na área central da cidade.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que registrou o Boletim de Ocorrência, apurou preliminarmente que o ladrão esteve na agência e ao ser atendido no caixa perguntou sobre devolução de cheques.
No momento que a funcionária se afastou do caixa, o tal rapaz puxou o envelope contendo cheques de vários clientes e o furtou saindo disfarçadamente da agência.
Segundo a polícia, foram levados 29 envelopes com cheques que totalizam quase R$ 38 mil.
A suspeita é de que o ladrão estava com uma segunda pessoa que também poderia estar dentro da agência.
Os investigadores da DIG/DISE comandados pelo delegado Cleber Batista e Alexandre Luengo Lopes, trabalham no caso.
A polícia tem a informação de que ação do rapaz que furtou os cheques foi registrada pelo circuito de segurança, cujas imagens serão encaminhadas para investigação.
Normalmente quando ocorrem casos deste tipo, os bancos trabalham para localizar a maioria dos clientes, donos dos cheques, para que as cártulas sejam sustadas.
A reportagem tentou ouvir um funcionário da agência sobre o furto, mas ele disse que não poderia comentar nada sobre o assunto, visto que existe uma norma do banco que proíbe declarações.