Para o casal dracenense Gabriela Russo e Uilson Barão neste ano, o Dia dos Namorados, será comemorado diferente. Diante de um juiz de paz, eles dirão sim um para o outro e, se tornarão oficialmente marido e mulher.
Há sete anos juntos e noivos há dois anos, Gabriela sonha com esse momento desde quando Uilson a pediu em casamento. Desde então, começou a correria para os preparativos.
A ideia de casarem no Dia dos Namorados partiu de Uilson. A data mais romântica do ano para todos os casais apaixonados.
Gabriela conta que a intenção também era casar-se na igreja ainda no dia 12 de junho, no entanto, nem todos os fornecedores poderiam atender nesta data. Por isso, na manhã de hoje ocorre o casamento no civil e amanhã, 13, ela se vestirá de véu e grinalda para novamente dizer o sim no altar, na igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, para aquele que ela escolheu para passar todos os dias ao seu lado.
Os dois se conheceram através de um casal de amigos em comum. Na época, ela estudava Educação Física e Uilson, Ciências Contábeis. Atualmente, ela deixou o serviço de lado e vem se dedicando exclusivamente aos detalhes finais do casamento.
Após o casório ela irá se mudar para Três Lagoas (MS), devido ao trabalho de Uilson, que é gerente de uma loja de acabamento de materiais para construção. “Estou super ansiosa para a data. É algo que venho planejando há algum tempo. Minha cabeça fica pensando em muitos detalhes”, confessou ela que nem dormindo direito nos últimos dias está devido a tanta ansiedade.
Mas afinal, que noiva e noivo não ficam ansiosos para o grande dia?!
BODAS DE OURO – Cinquenta anos de muito amor e de muita história compartilhada. Assim é a vida do casal de moradores de Ouro Verde, Almerindo da Silva e Geraldina Nepomuçena da Silva, ambos de 71 anos de idade, que completam hoje, 50 anos de matrimônio.
Simpático e muito brincalhão, Almerindo logo falou a reportagem: “São 50 anos que minha mulher me aguenta”.
Do amor do casal nasceram às filhas Vânia, Claudene, Ruth e Quésia. Eles ainda são avós de seis que são a graça da família.
Mas para quem pensa que tudo são flores, Almerindo ressaltou que ele e a esposa passaram por muitos obstáculos, mas souberam lidar com sabedoria e com a presença de Deus.
O casal irá comemorar o Dia dos Namorados e o aniversário de casamento de uma maneira diferente. Em vez de jantar em um restaurante, programa preferido para a maioria dos casais, eles passarão a data num encontro de casais na igreja evangélica que frequentam, para adquirirem ainda mais experiência no relacionamento. A comemoração em família ocorrerá neste domingo, 14.
Almerindo deixou uma dica para aqueles que visam um relacionamento duradouro: “O segredo está em procurar entender um ao outro”.