Quase deu certo o esquema tanto dos jogadores bem como da Comissão Técnica do basquete masculino de Dracena na partida de sábado (4) à noite, fora de casa contra o América, em São José do Rio Preto.

O time dracenense, do técnico Camuci Junior, perdeu para o invicto e líder América por diferença de apenas quatro pontos.

Ao final da partida em quatro quartos o placar apontou vitória dos donos da casa por 79 a 75.

O destaque da equipe dracenense foi o armador Ventura que fez 29 pontos, sendo o cestinha de toda a partida. 

O estreante Renato Portugal teve participação importante por Dracena e marcou quatro pontos.

Contra o América, a Unifadra Dracena, em alguns momentos da partida seguia na frente do placar com uma diferença boa de pontos, mas não conseguiu segurar o time de Rio Preto, que teve como destaque um jogador americano, que terminou como cestinha do time dele.

O técnico Camuci Junior, analisando o resultado, disse que foi bom, mas ainda falta maturidade aos jogadores do Unifadra/Fumagali Eletricidade Dracena já que jogam de igual para igual com os adversários, porém faltou escolher a melhor bola para vencer.

Apesar disso, o técnico dracenense afirmou estar satisfeito com os resultados dos três jogos já realizados, onde o elenco demonstrou que pode chegar à vitória nos próximos compromissos, principalmente em casa.

O basquete de Dracena volta a jogar no campeonato no sábado (11) ás 20 horas, no ginásio de esportes Dovilho Moura contra a equipe do São Caetano, que na rodada passada venceu fora de casa o Rio Claro. Para enfrentar São Caetano, os dracenenses esperam grande público no Dovilho Moura já que a entrada é franca.

O américa de São José do Rio Preto é o líder do Campeonato Paulista da série A-1, da divisão especial e está invicto com três vitórias consecutivas.