No final da noite de domingo, 19, um desempregado de 30 anos, magro e de bermuda na cor azul, cabelos raspados, que reside no bairro Vitória Régia foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante no Plantão Central da Polícia, por acusação de ter tentado furtar um veículo Pampa de cor vermelha que estava estacionada na rua José do Patrocínio, no Jardim Alvorada, mas não conseguiu.
A vítima disse que foi alertada pelo pai dela de que alguém tinha ligado o veículo e ao sair para ver o que ocorria viu o acusado na direção já no quarteirão próximo ao local do furto.
Ao passar em uma depressão, o acusado do furto afogou o carro e tentou sair sendo contido pelo filho do dono do veículo.
O autuado conseguiu desvencilhar-se e tentou fugir, mas foi acompanhado por certo trecho.
Segundo o proprietário do veículo e o filho, ao sair correndo, o ladrão fez ameaças dizendo que iria fazer um inferno na vida deles.
A guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Gustavo e o soldado Bruno foi acionada e localizou o autuado na residência dele ainda vestindo a bermuda que usava no momento que tentou furtar o veículo.
Ele foi reconhecido pela vítima e a mãe dele disse que o mesmo havia acabado de chegar na residência e que vestia camiseta vermelha e um boné preto, porém não permitiu que os policiais fizessem buscas para apreender tais vestes.
O desempregado recebeu voz de prisão dos militares que foi ratificada no Plantão Central pela delegada plantonista Maria Ângela Tófano Rodrigues, por crime de tentativa de furto de veículo.