No leilão de cerca de 200 lotes de veículos de carros, motos e até um caminhão sucateado apreendidos nos municípios de Junqueiroópolis, Nova Guataporanga e Tupi Paulista, realizado ontem, 22, de manhã, pelo Detran, no Galpão do recinto da Fapidra em Dracena, o leiloeiro oficial Nelson Bernardo Júnior conseguiu vender 197 veículos, restando apenas três deles.
Os veículos arrematados que estão apreendidos no pátio da empresa Marimar, conveniada do Detran, deram um resultado financeiro de R$ 87 mil.
Antes de iniciar o leilão foi lido o regulamento e o leiloeiro explicou ao público presente as forma de pagamento e o prazo que os compradores terão para retirar os veículos após o pagamento dos valores pagos pelos lotes.
Estavam presentes moradores de Adamantina, Lucélia, São Paulo, Catanduva e Goiás.
Ontem no final da tarde, Valdemir Gregoleto, proprietário do pátio Marimar disse que o número de pessoas que compareceu ao leilão ficou abaixo do esperado, mas o resultado foi bom.
Segundo ele, seis motos e um automóvel foram leiloados com direito do comprador regularizar a documentação e os demais sucateados.
Gregoleto disse que o número maior de número de lotes foi adquirido por compradores de Catanduva e Goiás, num percentual total de 60%.
Ele acredita que a crise econômica que vive o País influenciou na diminuição de público, que ficou abaixo do esperado e nos valores pelos quais os lotes de veículos foram negociados.
A previsão é que um novo leilão seja realizado no começo do ano de 2016 em Dracena.