O professor doutor Reges Heinrichs, da Unesp/Dracena foi convidado para ministrar palestra na Universidade de Hohenheim, cidade de Stuttgart, Alemanha, no “BECY/2015 – Conferência Internacional sobre Bioeconomia” durante os dias 29/09 a 01/10/2015. A palestra foi sobre a “Importância da Cana-de-açúcar na Bioeconomia Brasileira e Mundial”.
Destaca o professor que o evento contou com a participação de palestrantes de 10 países dos continentes Americano, Europeu e Asiático e o momento foi oportuno para difundir a tecnologia brasileira de vanguarda no cultivo e manejo da cana de açúcar para produção de açúcar, etanol e eletricidade.
Na palestra Heinrichs ressaltou o potencial da cultura para os avanços econômicos em países de regiões tropicais, como a América do Sul e Central, África e parte da Ásia, citando que mais de 100 países podem produzir o biocombustível para o mundo, enquanto com petróleo dependemos de, aproximadamente, 20 países produtores.
A elaboração do trabalho apresentado contou com a colaboração do professor doutor Rafael Otto (ESALQ/USP), Aline Magalhães e Guilherme Meirelles (Unesp/Dracena e orientados junto ao Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia Animal). Além dos aspectos técnicos e científicos o evento abriu oportunidade de intercâmbio para alunos da Unesp realizarem cursos de curta duração na Alemanha e alunos de universidades alemãs virem para Dracena, tudo financiado pelo DAAD (órgão governamental alemão).