Instantes depois de o Corinthians derrotar o Santos por 2 a 1 pela primeira final do Campeonato Paulista, o tema já se tornou a Copa Libertadores. Isto porque a equipe paulistana recebe o Boca Juniors no Pacaembu, amanhã (15), pelo jogo de volta das oitavas de final. Precisando da vitória, o técnico Tite admitiu que precisará lida com a adrenalina da decisão e pediu a colaboração da família dos jogadores.
“Nós somos humanos e a adrenalina vai ficar muito forte. Mas sei que as famílias dos atletas estão nos ouvindo, e serve também como mensagem a eles para que ajudem na conscientização. Vamos concentrar amanhã para trabalhar esse lado. Claro que vou estar pilhado, vou acordar duas ou três vezes na noite, porque é meu jeito. A emoção desses jogos é impressionante”, descreveu o treinador no domingo, depois do clássico paulista.
O técnico aproveitou a presença dos repórteres para fazer um apelo ao torcedor corintiano. Ele quer presença maciça no Pacaembu contra o Boca Juniors, mas quer que a torcida evite levar pressão ao time por meio de xingamentos à arbitragem e ao adversário.
“Torcedor corintiano, por favor nos ajude, por favor incentive, vá buscar esse combustível de reserva. Não é xingar o adversário, arbitragem, é incentivar os atletas”, solicitou o treinador do Corinthians.
“Nós pedimos para o torcedor para que ele nos dê o carinho. Não é para reclamar da arbitragem. Incentive nossos atletas. Que eles tenham cuidado. Não sei se vamos passar, o que eu tenho de obrigação é de manter um padrão de atuação”, avisou Tite.